20 de março de 2024

NOTÍCIA | A Nossa Participação no PARLAMENTO DOS JOVENS - Fortalecer os Valores de Abril

Domingos Serra (secretário da Mesa da Sessão Distrital de Lisboa), Mafalda Gavinhos e Tomás Horta (deputados à Sessão Distrital de Lisboa), estudantes da nossa Escola, descreveram a sua participação na sessão Distrital de Lisboa, do *concurso 'Parlamento dos Jovens', como uma experiência singular e enriquecedora. Eles reconheceram o impacto positivo que o evento terá nas suas vidas e expressaram gratidão pelo apoio da comunidade escolar durante todo o caminho que os levou à distrital. "Foi fundamental para o nosso empenho na defesa das nossas propostas”. Durante o evento, representaram de forma dedicada não apenas a nossa escola e suas propostas, mas também todas as gerações presentes e futuras de estudantes. O ambiente na sessão distrital foi marcado por discursos apaixonados e uma atmosfera de unidade entre os participantes/deputados. Domingos, Mafalda e Tomás destacam que todos os deputados expressaram apoio às propostas de recomendação das escolas presentes, visando promover uma educação inclusiva, plural e participativa e simultaneamente fortalecer os valores de abril, essenciais para orientar o ensino nos próximos anos.

Professor José Carvalho
EQUIPA DO PROJETO PARLAMENTO DOS JOVENS