25 de janeiro de 2022

INFORMAÇÃO | Apoio Psicológico aos Estudantes e a Toda a Comunidade Escolar

Uma iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Enquanto Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESRDA, tudo fazemos para colaborar e encontrar soluções que respondam às necessidades dos adolescentes e jovens para uma saúde equilibrada. Para vosso conhecimento, partilhamos contactos de serviços de apoio psicológico de acesso gratuito, que podem ser agilizados de imediato.

Parcerias na área da Saúde - descrição e contactos:

ASSOCIAÇÃO AVENTURA SOCIAL

• IPSS

Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que visa a promoção e educação para a saúde, a prevenção da doença, investigação entre outros programas no âmbito de apoio psicológico.

Garante Avaliação e Acompanhamento Psicológico a Estudantes. As consultas têm lugar presencialmente numa sala já disponibilizada pela Junta de Freguesia de Alcântara a partir de Fevereiro, no mercado Rosa Agulhas, podendo em algumas situações também ser realizadas online.

Tel.: 963 276 649

Email: aventurasocialassociacao@gmail.com   |   Website: /aventurasocial-associacao.com

PROGRAMA CUIDA TE +

• INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E DA JUVENTUDE

Programa Cuida-te+ é um programa do IPDJ que visa a promoção da saúde juvenil e dos estilos de vida saudável.

Destina-se a jovens entre os 12 e os 25, aos profissionais de saúde, profissionais de educação física e desporto, técnicos de juventude, profissionais de intervenção comunitária, dirigentes de associações de jovens e respetivas federações e famílias, e outros jovens como interventores.

Gabinete Lisboa Expo - Tel.: 218 920 805| 218 920 800 | Email: Cuidate.Lisboa@ipdj.pt

Gabinete Lisboa Sede - Tel.: 210 470 000 | Email: Cuidate.Sede@ipdj.pt

Website: https://ipdj.gov.pt/o-programa

GABINETE DE ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PROMOÇÃO DE SAÚDE

• UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA
Acompanhamento psicológico a estudantes, pais/EE e professores/auxiliares de Educação.

As consultas têm lugar presencialmente na Universidade, em algumas situações podem também ser realizadas online. O pedido de agendamento pode ser enviado através de email, com o pedido direto, para conferir maior privacidade.

Tel.: 930 432 590

Email:  gapmarcacao@lis.ulusiada.pt | facebook.com/GAPPS.ULusiada