1 de julho de 2022

INFORMAÇÃO | Prazo para devolução de manuais escolares

Os manuais escolares têm de ser entregues, impreterivelmente, até ao dia 14 de julho. De acordo com o Despacho n.º 921/2019, de 24 de janeiro, todos os manuais têm de ser entregues para que sejam emitidos novos vales. A não entrega, atempada, do manual implica a impossibilidade de a plataforma MEGA emitir vales para o próximo ano letivo.

O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, podem optar por não devolver o(s) manuais, devendo, nesse caso, pagar o valor de capa dos livros não devolvidos. A devolução de manuais em mau estado implica o pagamento do valor de capa do manual. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica impedido de receber manual gratuito no ano seguinte.

Nota: Os alunos do 3.º ciclo do ensino básico devolvem os manuais no fim do ano letivo, à exceção das disciplinas sujeitas a prova final de ciclo do 9.º ano.

Os alunos do ensino secundário mantêm em sua posse os manuais das disciplinas relativamente às quais pretendam realizar exame nacional, até ao fim do ano de realização do mesmo.

Os alunos que frequentaram, este ano letivo, os 8.º e 11.º anos não têm de devolver os manuais.

A Diretora, em 1 de julho de 2022

Maria Cristina Dias