1 de setembro de 2020

INFORMAÇÃO | Funcionamento das atividades letivas 2020/21

Devido à situação de pandemia, e dando cumprimento às orientações da DGEstE e da DGS, a ESRDA teve de procurar a solução mais adequada para evitar que um número excessivo de alunos se concentrasse no mesmo espaço, ao mesmo tempo.

Assim, os diferentes anos de escolaridade irão funcionar por turnos: manhã e tarde, com início às 8:15 e fim às 18:10.

Estamos cientes de que esta decisão irá ter impacto nas famílias e na organização das atividades extracurriculares, pelo que adiantamos desde já que os 7.º, 9.º e 11.º anos irão funcionar no turno da manhã e os 8.º, 10.º e 12.º anos irão funcionar no turno da tarde. As poucas aulas que excederem as manchas da manhã ou da tarde serão lecionadas em contra horário.

Até ao momento, o Ministério de Educação garante que as aulas irão começar no regime presencial. A Escola está a delinear as medidas que terão de ser tomadas para garantir a segurança de todos e que oportunamente serão divulgadas. O número de alunos por turma é de 28, verificando-se algumas exceções em turmas de anos de continuidade.

1 de setembro de 2020