Informação

Historial:
A Associação foi fundada em 02 de Dezembro de 1941, em plena II Guerra Mundial, por um grupo de alunos, que ao festejar a conclusão do Curso Comercial, decide constituir uma Comissão para ajudar os condiscípulos mais necessitados, criar uma Bolsa de Estudo e uma Caixa de Previdência.
Com a colaboração do então Director da Escola, a Comissão apresentou os Estatutos ao antigo Ministério da Instrução, tendo obtido a devidaaprovação.  Mais tarde, em 30 de Setembro de 1955, foram publicados no Diário do Governo.
Os fundadores foram passando a mensagem aos continuadores e a sua projecção de âmbito cultural foi-se acentuando mais nas últimas décadas.

Actividade:
Desde palestras de vertente económica, tais como:
·         “A Desvalorização do Escudo”
·         “O Comércio Externo”
·         “A Inflação – Poder Económico”
·         “Análises de Balanços – Novas Técnicas de Contabilidade”
·         “A criação de um grupo de trabalho de Técnico de Contas”,
a sessões de Poesia, de Teatro, de Música, de Salões de Artes Plásticas, Torneios Desportivos em intercâmbio com outras Associações congéneres, Passeios Campestres, Jogos Florais ao nível nacional, visitas a Museus, Palácios e locais de interesse histórico, envolvendo entidades das respectivas zonas

O Presente:
Os nossos sócios, antigos alunos, continuam a comparecer às nossas iniciativas de vertente cultural, a visitar o Núcleo e, anualmente, a confraternizar nos almoços comemorativos do nosso aniversário.
No final de cada ano lectivo, em parceria com a Direcção da Escola e em Sessão Solene, atribuímos três prémios aos melhores alunos da Escola.  Nessa cerimónia, temos sugerido a alguns ex-alunos da Escola das últimas décadas que se façam sócios e integrem os Corpos Gerentes da nossa Associação, pois seriam muito bem-vindos e representariam uma revitalização.
Atendendo à nossa dedicação à Escola, à disponibilidade e à boa cooperação e convivência com toda a comunidade escolar, somos convidados a assistir aos vários debates, que são apresentados por alunos e para os alunos.


Direcção do Núcleo – ano de 2013:
Presidente ……………… José Manuel de Jesus Pinheiro
Vice-Presidente ……… Nelson Caeiro Moita
Secretário Geral ….…. Anabela Lopes Malafaia da Costa
1º. Tesoureiro ………… Maria Rosalina Cordeiro Pereira
2º. Tesoureiro ………… Júlio da Ascensão Oliveira Pires
1º. Vogal ………………… Isabel Maria Brito F. Grama
2º. Vogal ………………… Paulo Andrade de Almeida